SOMOS MAKER

SOMOS MAKER

É essencial inserir novas tecnologias e atividades que estimulem a capacidade lógica dos jovens. A Cultura Maker surge do movimento “faça você mesmo”, onde a didática é voltada para a participação ativa para fortalecer o aprendizado. A curiosidade é um combustível incrível para os “makers”.

A Robô Ciência é nossa parceira no estímulo da Cultura Maker no Extensivo. Nas atividades especiais, como robótica e princípios da programação com dispositivos integrados com a tecnologia Arduíno.

A prática é o foco desse método, que incentiva a criação, a construção, os reparos e a adaptação às situações adversas. Tudo isso usando os próprios recursos. Na educação, a Cultura Maker é o salto do “aprender a conhecer” para o “aprender fazendo”.

Criar é se dispor a arriscar, experimentar, investigar, imaginar, voltar atrás, persistir e se permitir errar e encontrar soluções. Ser Maker é valorizar as tentativas e falhas para conquistar o aprendizado através da experiência e do trabalho em grupo, colocando a mão na massa.