SEJA EXTENSIVO

O Extensivo é resultado do trabalho da professora Maria Laura Araújo Cortez, que tinha um sonho e, em 2004, foi motivada por outros professores a iniciar as atividades educacionais com a Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e o Ensino Fundamental menor.

Em 2005, devido ao crescimento do interesse pela escola, novas construções foram feitas para acolher turmas do Ensino Fundamental maior. O imóvel é amplo, possui acessibilidade e apresenta condições adequadas de segurança, iluminação e limpeza, com espaços destinados de uso exclusivo dos alunos.

Todos os anos, centenas de alunos optam por valorizar outras habilidades além das usuais em seus currículos escolares. A busca por uma educação crítica e voltada para a formação de jovens independentes e opinativos, que tenham como base em suas vidas valores baseados na solidariedade e o respeito ao outro.

O Colégio Extensivo está há 15 anos investindo em novos métodos e soluções para fazer parte do crescimento de cidadãos.

Corpo docente

A interação professor/aluno é a essência do trabalho educativo e se dá, principalmente, na sala de aula. Nesse espaço de aprendizado, valores são compartilhados e o ensino acontece.
O Professor Extensivo precisa estar apto para se apresentar ao perfil requerido pela escola. Algumas características se destacam positivamente como:
A essência do trabalho educativo se dá, em especial, na sala de aula, por meio da relação professor/aluno, e é nesse espaço, principalmente, que a proposta da escola se realiza.

Para concretizar essa proposta, o corpo docente do Colégio Extensivo deve apresentar perfil alinhado às seguintes características: identidade com a profissão, conduta ética, autoestima positiva, postura assertiva frente às adversidades, produtividade em equipe, espírito empreendedor, postura de pesquisador, flexibilidade e predisposição para novas ideias. Além disso tudo, o profissional precisa investir, continuamente, em sua formação profissional e conhecimento integrado às recentes tecnologias.