Nos dias 24 e 25 de outubro foi realizada a V Feira do Empreendedor no Extensivo. A feira é um projeto que incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade. O evento teve a parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e reuniu as melhores ideias dos alunos, que foram estimulados a criarem empresas, produtos e serviços.

Os alunos expuseram e venderam os materiais produzidos para seus projetos, que incluíam uma doceria, uma feira de orgânicos, brinquedos feitos com materiais recicláveis e diversos outros.

Sobre o empreendedorismo no ambiente escolar:

A noção de empreendedorismo é uma das competências mais exigidas atualmente. Não somente a ideia de criar uma empresa, mas de ter atitudes empreendedoras no cotidiano, aumentando a eficiência de algo ou desenvolvendo um perfil mais resolutivo. A educação tem papel fundamental na transformação do indivíduo, devendo sempre incentivar a quebra de paradigmas, o desenvolvimento de habilidades sociais e o despertar criativo.

Um projeto de empreendedorismo exige dedicação e responsabilidade, qualidades primordiais em um jovem moderno. A apresentação ao mercado de trabalho e à vida adulta tem como objetivo criar pessoas mais informadas e conectadas com a realidade.

Criar um indivíduo mais consciente do mundo ao seu redor pode ajudá-lo também no meio acadêmico e profissional. Ter atitudes focadas na resolução de problemas influencia diretamente na maneira que a criança ou adolescente enxergam os obstáculos da vida.

E você? Tem atitudes empreendedoras no seu dia a dia? Conta pra gente nas nossas redes sociais!