A prática de esportes na infância e adolescência favorece o desenvolvimento saudável do jovem e atribui muitos benefícios à vida das crianças e adolescentes.

A tecnologia tem se tornado cada vez mais presente na vida e na rotina dos jovens e apesar de facilitar a comunicação e a realização de tarefas, podem colaborar para uma vida sedentária.

Diante disso, a prática de esportes na escola atua no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais e na construção de hábitos saudáveis para as crianças e adolescentes.

Benefícios da prática esportiva na escola

A prática esportiva na escola é uma ferramenta a favor da inclusão das crianças e adolescentes, pois exige boa convivência e união entre os times durante o exercício dessas atividades.

Além disso, os esportes também trazem outros benefícios para o seu filho. Confira:

• Ensina a lidar com as vitórias e derrotas;
  • Fortalece e estimula o respeito;
  • Ensina o jovem a ter mais compromisso e disciplina;
  • Aumento da concentração;
  • Melhores resultados na escola;
  • Ajuda a desenvolver novas habilidades;
  • Combate o sedentarismo e colabora para uma melhor qualidade de vida.

Como garantir e estimular o seu filho a praticar esportes?

Aluna do Ballet do Colégio Extensivo

Agora que você conheceu os benefícios da prática esportiva para os jovens, você pode se perguntar: como estimular e convencer o meu filho a praticar esportes?

Contar com o apoio de uma escola que oferece aos alunos o acompanhamento profissional e uma grande diversidade esportiva pode ser um bom começo.

No Colégio Extensivo, os alunos têm acesso a um programa esportivo completamente gratuito, seguido pelo acompanhamento de professores e treinadores especializados.

Do Ensino Infantil ao Ensino Médio, os alunos têm acesso a prática dos seguintes esportes:

• Futebol;
  • Karatê;
  • Ballet;
  • Jazz;
  • Vôlei.

Para o Extensivo, a prática esportiva é uma ferramenta a favor da educação completa e para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes.

Conte com o apoio de uma escola que oferece a melhor educação e oportunidades para o futuro do seu filho!

Faça uma visita a nossa escola! Entre em contato conosco através do número: (84) 3208-8081 ou através do Instagram (@colegioextensivo)!