O processo educativo vai além do ensino dos conteúdos didáticos, das teorias e das fórmulas. Para além da sala de aula, a formação dos alunos ultrapassa as atividades e as notas e engloba valores morais e éticos, que influenciam diretamente na atitude e comportamento dos estudantes em sociedade.

A educação é também responsável por orientar os indivíduos na percepção da sua importância na vida do outro e ensiná-los sobre o seu papel enquanto cidadãos do mundo. Assim, é fundamental que a cidadania seja ensinada às crianças o quanto antes, a fim de que elas saiam da escola conscientes sobre seus direitos e deveres e exercitem suas responsabilidades com hábitos que causem um impacto positivo na comunidade.

Quais os benefícios de trabalhar a cidadania em sala de aula? 

Cidadania na Escola

No Colégio Extensivo, nossa meta é oferecer uma educação de qualidade que cria não apenas um aluno, mas um cidadão ativo e independente. Descubra alguns benefícios de ter a cidadania ensinada no dia a dia da nossa escola:

  • Melhor compreensão de regras e limites;

  • Mais engajamento e participação;

  • Generosidade e cooperação;

  • Hábitos sustentáveis: reciclagem e preservação.

  • Desenvolvimento emocional;

  • Pensamento crítico;

Que sejamos cada vez cidadãos mais preparados para tornar o mundo melhor! Quer conhecer mais sobre nossa escola? Visite nosso perfil no Instagram!

Sobre o(a) autor(a): Colégio Extensivo

Compartilhe

Deixar um comentário

Artigos relacionados

Leia tudo em nosso blog