Brincar é bom, mas fazer isso com proteção é melhor ainda. Já que férias é sinônimo das crianças em casa, os cuidados não podem ser esquecidos. A combinação diversão e segurança é ótima para o recesso escolar.

Afinal, sempre é bom para a criança ter aquela pausa na rotina, ficar em casa e realizar atividades recreativas. Dessa forma, voltar com mais energia ao próximo período letivo. Devido a pandemia, ainda não podemos sair e realizar atividades fora de casa. 

Mas, ainda assim, devemos reforçar todos os cuidados, e principalmente, continuar mantendo os protocolos de biossegurança. Para você não esquecer dos cuidados, nós separamos algumas dicas fáceis e práticas para te ajudar.

Reforce os protocolos de biossegurança

A pandemia não acabou, e por isso, alguns cuidados não podem ser deixados de lado. Portanto, evite aglomerações, opte por atividades em casa; ensine a criança qual a maneira correta de usar a máscara; mostre que não se deve colocar os dedinhos sujos nos olhos.

Hidratação é tudo! 

Mantenha os pequenos sempre hidratados. Incentivar a criança a beber água com frequência, é um hábito que ela pode levar para a vida toda. Inclusive, uma boa alternativa é colocar água em uma garrafinha e deixá-la com um acesso rápido. Desse jeito, a criança, além de ficar hidratada, aprende sobre autonomia. 

Alimentação equilibrada

É um momento de diversão, mas não esqueça da alimentação equilibrada. Além da hidratação com água, ofereça alimentos saudáveis, como frutas e verduras. Uma ótima opção também é ter um espaço para que a criança possa participar da preparação da comida.

Fique atento aos ambientes

Não deixe as crianças próximas ao fogão, objetos pontiagudos ou de vidro, por exemplo. Com os pequeninos em casa o dia todo, o cuidado deve ser redobrado. Dessa forma, podemos evitar possíveis queimaduras e ferimentos. Então, todo o cuidado é pouco. 

 

Quer saber mais conteúdos sobre o assunto? Então, nos acompanhe no nosso perfil do Instagram!

Sobre o(a) autor(a): Colégio Extensivo

Compartilhe

Deixar um comentário

Artigos relacionados

Leia tudo em nosso blog