Será que há ligação entre cuidar da natureza e a saúde mental? Sim, existe sim. Manter um contato com a natureza sempre é bom e agradável. Além de proporcionar uma sensação de bem-estar, ficar ao ar livre contribui diretamente para a saúde, e, nesse caso, principalmente, para a saúde mental.

Quem não gosta de estar em contato com a natureza? Por residir em centros urbanos, muitas pessoas buscam por áreas e ambientes mais verdes e com ao livre como um refúgio entre o dia a dia corrido e estressante.

Além disso, há uma outra alternativa muito praticada, e até gerando uma nova categoria de “mãe”. As consideradas “mãe de planta” cultivam diversas plantinhas em casa, para além da decoração, mas como uma maneira de autocuidado e terapia.

Dessa forma, cuidar do meio ambiente pode auxiliar melhor no controle do estresse e ansiedade, como ajuda a manter equilíbrio diário também. Um ponto importante é que, quando poluímos ou colocamos a natureza em perigo, isso também pode afetar a nossa saúde física e mental.

Por isso, fazer a nossa parte e cuidar da natureza é uma boa alternativa para todos nós.

 

Quer saber mais conteúdos sobre o assunto? Então, nos acompanhe no nosso perfil do Instagram!

Sobre o(a) autor(a): Colégio Extensivo

Compartilhe

Deixar um comentário

Artigos relacionados

Leia tudo em nosso blog