O Colégio Extensivo foi criado a partir do sonho e trabalho da professora Maria Laura Araújo Cortez. Motivada por alguns professores, ela iniciou as atividades educacionais com a Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e uma versão menor do Ensino Fundamental no ano de 2004.

A instituição é mantida por iniciativa privada e busca oferecer uma educação pautada em alguns aspectos:

Na prática e estímulo de habilidades esportivas através de inúmeros esportes como: futsal, vôlei, karatê, jazz e balé;
No desenvolvimento do senso crítico, para formar jovens independentes, opinativos e conscientes de seu papel na sociedade;
Nos princípios da solidariedade e do bem-estar coletivo.
Por ter crescido rápido e conquistado um certo público, em 2005 o Colégio Extensivo recebia novas construções que acolhessem as turmas do Ensino Fundamental maior. A estrutura atual é bem localizada, ampla, com acessibilidade, segurança para os estudantes, iluminação adequada e tudo que uma escola precisa para proporcionar conforto e um ambiente educacional adequado.

Missão:

Desde o início, a missão do Colégio Extensivo é de oferecer uma educação de qualidade, pautada em princípios democráticos, sustentáveis, comunitários e cristãos. Este espaço educacional promove a socialização e o desenvolvimento do aluno, preparando-o para o exercício pleno de sua cidadania.

Valores:

O Extensivo valoriza o potencial de cada um e incentiva os educadores a desenvolverem as capacidades dos alunos. Junto com a educação da sala de aula, proporcionamos condições favoráveis para a descoberta de princípios éticos. Dessa forma, o aluno se transforma em cidadão e estará preparado para o mundo.

Outros aprendizados como liberdade de expressão, noções de solidariedade e respeito mútuo e senso crítico também são exploradas durante o aprendizado e na convivência da escola.

Estamos com mais de 15 anos de experiência em educação de qualidade que prepara o jovem para a cidadania, portanto, conheça nossa escola! Temos Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

📞 (84) 3208-8018
Endereço: R. Gastão Mariz de Faria, 300 – Nova Parnamirim