Senhores pais e/ou responsáveis,

Sabemos que o contexto da pandemia criou um cenário completamente novo, que exigirá cuidados inéditos com o retorno das aulas presenciais, levando em conta as orientações para a saúde e o bem-estar dos alunos. Diante disso, comunicamos que, a partir do dia 08/09/2020 (próxima terça-feira), estaremos progredindo nas atividades com o horário de aula normal (presencial), para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. As aulas continuarão online (híbrido) sendo mediadas através do Google Meet, no domínio do Extensivo Colégio e Curso, portanto é imprescindível a utilização da conta institucional (@aluno.extensivocolegioecurso.com.br).

A grade de horários estará disponível no grupo de WhatsApp e plataforma da unoi. O estudante vivencia uma nova dinâmica educacional e o suporte da família será o diferencial para o sucesso das proposições.

Abaixo, seguem as orientações para as aulas:

• Os links para as aulas online serão os mesmos, qualquer dúvida falar com o professor (a).
• O professor irá encerrar a aula 5 minutos antes para a troca de endereço entre uma disciplina e outra.
• Os alunos terão 20 minutos de intervalo normal;
• Fiquem atentos às orientações dadas pelos professores de como ocorrerá a dinâmica das aulas;
• Deixe um lanchinho e uma garrafinha de água próxima;
• Mantenha o dispositivo conectado com a energia para evitar interrupções na aula;
• Os microfones e vídeos devem permanecer desativados ao longo das aulas, exceto por orientação do professor.;
• Todo o processo só poderá ser realizado com a conta institucional (@aluno.extensivocolegioecurso.com.br), assim como o registro da presença do estudante depende do acesso por esta conta.
• Vamos ajudar na comunicação com os colegas e permitir que todos possam participar;

Horários:

Horário Matutino

Horário Vespertino

Sabemos que o momento é desafiador, mas, somando esforços, estamos descobrindo novos caminhos e superaremos este momento de crise. O Colégio Extensivo tem atuado com cautela e prudência para oferecer as melhores soluções, bem como tem agido em conformidade com as deliberações dos órgãos competentes.

Desde já, agradecemos a participação de todos.

Coordenação Pedagógica.