Quem não ama o clima volta às aulas ? Nessa data as crianças compram seus materiais, escolhem os cadernos dos seus personagens favoritos e ficam ansiosas para rever os colegas da turma. Mas, considerando o atual contexto de pandemia, o início do ano letivo também exige cuidados em prol do combate às consequências deixadas pelo  Covid-19.
Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas de como investir na sua escola para o retorno do recesso. Afinal, o bem-estar dos alunos deve ser a nossa maior prioridade e já estamos seguindo todas as medidas de prevenção para mantê-la.
Realize uma análise financeira
Grupo de executivos vestidos ocasionalmente que discutem ideias no escritório. Foto gratuita
É fato que a pandemia desestabilizou  variados  setores do nosso país, inclusive, o econômico.  Diante disso, é fundamental que as instituições de ensino aceitem métodos diferentes de pagamento, a fim de não prejudicar o pagamento das mensalidades e promover a estadia dos  estudantes na escola.
Uma solução eficiente é apostar na cobrança pelo cartão de crédito ou débito programado, favorecendo a redução de atrasos no pagamento. Além disso, caso os pais tenham mais de um filho matriculado na escola, é fundamental estabelecer uma relação de reciprocidade e oferecer descontos que caibam no orçamento.
Priorize a inovação dos saberes
Retrato de mulher jovem atenta, estudando línguas estrangeiras no site da internet, fazendo anotações em adesivos para memorizar melhor as novas palavras. copie a parede do espaço para conteúdo ou texto publicitário. Foto gratuita
Todo profissional, independente do grau de formação, precisa se qualificar constantemente. Isso porque o conhecimento não é algo estagnado, mas sofre mudanças conforme os avanços sociais. Considerando esse aspecto, vale investir em cursos e capacitações para os professores.
É preciso ter em mente que a formação do aluno sofre muitas influências do corpo docente. Isso significa que profissionais bem qualificados desenvolvem alunos potencialmente criativos, proativos e eficientes.
Planeje um bom calendário escolar
Aluno positivo sonhador estuda à distância durante a quarentena, senta-se perto do local de trabalho, faz anotações no diário, planeja a preparação para o exame, cria um novo poema, escreve um texto, tenta organizar o tempo livre Foto gratuita
A elaboração de um plano completo, detalhado e objetivo favorece seu cumprimento na hora prática das atividades. Então busque estabelecer com sua equipe datas específicas para as provas, demandas extracurriculares, comemorações, reunião de pais, avaliações para recuperação e recesso escolar.
Gostou das dicas? Compartilhe esse post! Para  conhecer mais dicas para a volta às aulas , acompanhe o Colégio Extensivo no Instagram (@colegioextensivo)!