Quem não ama o clima volta às aulas ? Nessa data as crianças compram seus materiais, escolhem os cadernos dos seus personagens favoritos e ficam ansiosas para rever os colegas da turma. Mas, considerando o atual contexto de pandemia, o início do ano letivo também exige cuidados em prol do combate às consequências deixadas pelo Covid-19.
Pensando nisso, nossa equipe separou algumas dicas de como investir na sua escola para o retorno do recesso. Afinal, o bem-estar dos alunos deve ser a nossa maior prioridade e já estamos seguindo todas as medidas de prevenção para mantê-la.
Realize uma análise financeira

É fato que a pandemia desestabilizou variados setores do nosso país, inclusive, o econômico. Diante disso, é fundamental que as instituições de ensino aceitem métodos diferentes de pagamento, a fim de não prejudicar o pagamento das mensalidades e promover a estadia dos estudantes na escola.
Uma solução eficiente é apostar na cobrança pelo cartão de crédito ou débito programado, favorecendo a redução de atrasos no pagamento. Além disso, caso os pais tenham mais de um filho matriculado na escola, é fundamental estabelecer uma relação de reciprocidade e oferecer descontos que caibam no orçamento.
Priorize a inovação dos saberes

Todo profissional, independente do grau de formação, precisa se qualificar constantemente. Isso porque o conhecimento não é algo estagnado, mas sofre mudanças conforme os avanços sociais. Considerando esse aspecto, vale investir em cursos e capacitações para os professores.
É preciso ter em mente que a formação do aluno sofre muitas influências do corpo docente. Isso significa que profissionais bem qualificados desenvolvem alunos potencialmente criativos, proativos e eficientes.
Planeje um bom calendário escolar

A elaboração de um plano completo, detalhado e objetivo favorece seu cumprimento na hora prática das atividades. Então busque estabelecer com sua equipe datas específicas para as provas, demandas extracurriculares, comemorações, reunião de pais, avaliações para recuperação e recesso escolar.
Gostou das dicas? Compartilhe esse post! Para conhecer mais dicas para a volta às aulas , acompanhe o Colégio Extensivo no Instagram (@colegioextensivo)!