Para além da delicadeza e do encantamento dos movimentos da dança, a prática do ballet proporciona diversos benefícios para o desenvolvimento da criança durante a Educação Infantil.

Com origem na Itália, no continente europeu, o estilo de dança ballet, ou mais conhecido como balé no Brasil, contribui diretamente no processo de ensino-aprendizagem, pois estimula a disciplina, a criatividade e a coordenação motora.

Bailarina colocando sapatilhas de ballet

1. Melhora a concentração e a memória

Além do estímulo da concentração e da memória, a prática do ballet promove mais foco e exercita o raciocínio lógico. Isso acontece por conta das repetições e sequências dos passos e exercícios desenvolvidos na aula de dança.

2. Mais sociabilidade e mais autoconfiança

Um dos principais destaques do balé, sem dúvidas, é a interação entre os demais. Interagir e integrar em um ambiente com outras crianças permite que o indivíduo consiga ter mais confiança nas relações e, consequentemente, lidar melhor com a timidez.

3. Estímulo de novas habilidades

É durante a infância que diversas habilidades são desenvolvidas, mas é necessário que as crianças sejam estimuladas com o direcionamento correto. No ballet, os pequenos podem adquirir habilidades sociais como respeitar as diferenças e trabalhar em grupo, além de conseguir se expressar e comunicar melhor.

4. Desenvolve a consciência corporal

Ter uma boa consciência corporal é compreender e conhecer mais o próprio corpo. Dessa forma, a criança reconhece seus limites durante a execução dos movimentos e entende como as partes do seu corpo funcionam.

No Colégio Extensivo, além dos esportes como karatê, futebol e vôlei, o ballet é uma das atividades extras que oferecemos na nossa escola. Do Ensino Infantil ao Ensino Médio, os alunos têm acesso gratuito às atividades citadas.

Faça uma visita a nossa escola! Entre em contato conosco através do número: (84) 3208-8081 ou através do Instagram (@colegioextensivo)!