Faltam poucos dias para a aplicação da prova mais esperada do ano: o ENEM. Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá nos dias 21 e 28 de novembro. 

Embora as provas estejam cada vez mais próximas, o momento é de continuar respirando fundo e, claro, se organizar. É hora de definir metas e avaliar as prioridades. 

Além disso, nos últimos dias a revisão dos conteúdos pode ser uma grande aliada. Uma ótima alternativa é reforçar o que foi aprendido, enquanto realiza resumos e simula provas das outras edições. 

ENEM

Vamos conhecer mais dicas? Confira 5 dicas de como se preparar nesta reta final do ENEM!

 

1 – Organize um espaço de estudo 

Ter um ambiente organizado e silencioso contribui diretamente para a qualidade do estudo. Então, opte por lugares tranquilos para estudar. 

2 – Pratique atividades físicas regularmente 

As atividades físicas, independente do momento, são importantes para a saúde. Essa prática ajuda a regular o sono, melhora a concentração, proporciona bem-estar, além de reduzir riscos para a saúde, como hipertensão. 

3 – Durma 8 horas por dia 

Dormir 8 horas de sono diariamente é indicado para manter o corpo e a mente equilibrados. O organismo é regulado e, logo, repõe energia do metabolismo. Isso ajuda a ter mais energia durante o dia.

4 – Faça pausas durante o estudo 

Respirar fundo e voltar ao estudo: uma forma de renovar as energias e continuar o foco. As pausas entre os momentos de estudo são fundamentais para descansar a mente. 

5 – Tenha uma boa alimentação 

A alimentação é outro fator importante nesse processo. Além de fornecer energia,  promover o bem-estar e oferecer nutrição durante a rotina de estudos, a alimentação saudável previne doenças como diabetes.

 

Como está a preparação nesta reta final do ENEM? Compartilhe esse post! Para saber mais dicas, acompanhe o Colégio Extensivo no Instagram (@colegioextensivo)!

 

 

 

Sobre o(a) autor(a): Colégio Extensivo

Compartilhe

Deixar um comentário

Artigos relacionados

Leia tudo em nosso blog