Para você que está com dúvida na hora de matricular os seus filhos, não precisa se desesperar! Trazemos pra você uma lista com 4 motivos para seu filho estudar no Colégio Extensivo. Tem tecnologia, mais transparência, sustentabilidade nas relações com a família, esportes e vários outros detalhes. Bora pra lista?

1 – Educação com tecnologia e inovação

O Colégio Extensivo está cada vez mais atento às tendências educacionais que fazem sucesso no mundo e que mudarão o futuro. Aqui, a tecnologia e o ensino da robótica fazem parte da educação dos nossos alunos. A robótica chama atenção por ter sido, por muito tempo, algo distante, mas isso não quer dizer que a mudança esteja chegando aos poucos no sistema educacional brasileiro.

A robótica faz parte da Cultura Maker (Cultura da Criação, em tradução livre), que é uma das maneiras mais eficientes de gerar engajamento com as crianças no ambiente escolar. Através da prática, os professores podem ensinar além da robótica, programação básica e aprendizagens com montagens de objetos lúdicos.

2 – Mais transparência nas relações

É essencial manter uma boa relação com todas as partes envolvidas no processo educacional: escola, professores, alunos e responsáveis. Nosso objetivo ao fornecer mais transparência, é tornar a experiência escolar mais agradável, confiável e eficaz. O Extensivo vai além do resultado acadêmico, pois valorizamos esse relacionamento tão especial da escola com a família.

3 – Sustentabilidade
Uma das nossas missões enquanto escola, é criar cidadãos mais responsáveis pelo mundo em que vivemos. Oferecemos educação de excelência que desenvolve um aluno crítico e atento à questões essenciais da sociedade moderna. Entre estes assuntos, é necessário estimular a noção de que é possível ser sustentável em nossas atitudes e criações.

O ensino da cidadania é cada vez mais pertinente e, por esta razão, optamos por ensinamentos conscientes. Esta geração, com certeza, será mais preocupada com o meio ambiente.

4 – Esportes

A prática de esportes é levada a sério no Extensivo. Acreditamos que as atividades desportivas são fundamentais no ambiente escolar, pois proporcionam mais saúde, movimentação, oportunidades de trabalhar em equipe, etc. O Extensivo estimula a prática de exercícios físicos acompanhados de um profissional, para que, no futuro, tenhamos uma juventude mais forte e disciplinada e cada vez menos sedentária.

Entre as opções de esportes que oferecemos atualmente estão: futsal, vôlei, karatê, jazz e ballet.

Temos uma visão de futuro: ser parte de um novo paradigma educacional que leve em conta as necessidades dos alunos modernos. A partir deste objetivo, a educação no Extensivo é trabalhada para que forme um cidadão independente, ativo e consciente da própria realidade e do mundo ao seu redor. Seja com mais tecnologia, mais transparência e respeito nas relações, mais noções de sustentabilidade (de maneira lúdica e inteligente) e, claro, a prática saudável de esportes.

Conheça o Extensivo! Temos mais de 15 anos de experiência em educação de qualidade que prepara o jovem para a cidadania. Temos Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

📞 (84) 3208-8018
Endereço: R. Gastão Mariz de Faria, 300 – Nova Parnamirim