Se tornando uma realidade nas escolas, o ensino híbrido está sendo a alternativa mais utilizada para manter as atividades educativas enquanto estamos vivendo a pandemia da covid-19. 

O ensino híbrido proporciona atividades presenciais e remotas, então, as aulas não param, porque é possível assistir aulas ou fazer atividades de casa mesmo. Porém, como é um formato recente de educação para a maioria das pessoas, há algumas dúvidas sobre como planejar e organizar os estudos neste formato.

Sendo assim, listamos 4 dicas para você arrasar nos estudos durante o ensino híbrido. Confere aqui em baixo: 

1.  Organize o ambiente

Uma das principais formas para ter uma melhor concentração na rotina de estudo em casa, é organizar um ambiente próprio para isso. Dessa forma, é fundamental manter um espaço silencioso e tranquilo, e, assim, evitar possíveis distrações ou procrastinação.

2. Desative as notificações do celular

Além da organização do espaço de estudo, desativar as notificações do celular ou outro qualquer aparelho eletrônico, pode te auxiliar ainda mais na hora de estudar em casa. Nesse caso, bloquear temporariamente as mensagens dos aplicativos enquanto assiste aula ou realiza as atividades é uma importante dica para você.

3. Interagir nas aulas online

Outro ponto muito falado, principalmente, entre os professores é a falta de interações na sala de aula virtual. Infelizmente, por não ter aquele contato mais próximo do dia a dia como na aula presencial, as relações ficaram um pouco mais distantes. 

Contudo, algumas vezes, por não interagir, você não esclarece aquela dúvida sobre a prova, por exemplo. Por isso, ter uma boa comunicação pode te ajudar a ter um rendimento melhor no formato remoto. 

4.  Mantenha o foco

Após organizar o ambiente para iniciar os estudos e pesquisas, desativar as notificações dos aparelhos eletrônicos, e por fim, ter interagido na aula, agora é a hora de planejar o seu tempo. 

Ter um bom planejamento e saber administrar o tempo de estudo, contribui na otimização da realização das suas demandas da escola. Incluindo na rotina, uma boa alimentação e prática de exercícios, você consegue manter o foco e finalizar as metas diárias.

 

 

Quer saber mais conteúdos sobre o ensino híbrido? Então, nos acompanhe no nosso perfil do Instagram

Sobre o(a) autor(a): Colégio Extensivo

Compartilhe

Deixar um comentário

Artigos relacionados

Leia tudo em nosso blog