Toc toc! O ENEM já está batendo na porta!

Neste domingo, dia 17 de janeiro, daremos a largada no primeiro dia de provas, e os candidatos terão 5h30 para realizar as 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e a redação. Mas calma! Pensando em nossos alunos e demais estudantes, separamos dicas essenciais para o 1º e 2º dia de prova.

Leve apenas o essencial, como:

• Documento de identificação com foto

RG, carteira de motorista, passaporte, carteira de trabalho, certificado de dispensa de corporação e certificado de reservista são aceitos.

• Cartão de confirmação
O cartão não é obrigatório para realizar os dois dias de prova, porém, é recomendado levar caso não saiba o local, sala ou demais informações que tem no documento.

• Lanche:
Frutas, barrinhas de cereal, castanhas e chocolate meio amargo são seus aliados! Além de proporcionarem energia, eles garantem a saciedade e concentração necessárias para não perder o fio. Não esqueça de se hidratar bastante e leve sua garrafinha com água.

• Máscara e álcool em gel:
As instituições realizadoras são obrigadas a disponibilizarem álcool em gel para todos, mas é interessante que você leve para usar durante o trajeto até a prova – caso precise andar muito. A máscara é de uso obrigatório pelas medidas de segurança adotadas no controle da pandemia da Covid-19 (fica a dica: as máscaras em formato 3d permitem uma melhor respiração!).

• Materiais:
Apenas caneta esferográfica preta é permitida durante a realização do exame. O candidato pode levar uma bolsa para guardar seus objetos, porém, ela ficará guardada embaixo da mesa.

• Atenção com o horário!
Para evitar imprevistos, confira o trajeto, condições climáticas e qualquer outra coisa que possa atrasar a sua rota, afinal, o ENEM é bem rígido com os horários. Chegar em cima da hora pode prejudicar seu desempenho.

Com essas dicas, toda a equipe do Extensivo deseja uma excelente prova a todos! Vocês são extremamente capazes e estão super preparados! Confiamos muito no potencial dos nossos alunos e estamos muito orgulhosos pela trajetória traçada com foco no ENEM 2020.

Gostou desse artigo? Não deixe de compartilhar com todos que estão se preparando para a realização do Enem! Aproveite para acessar mais conteúdos em nosso perfil do Instagram.